Decoração · DIY

DIY: Moldura de quadros

Oiiiii pessoal!!! Tudo bem com vocês?

Genteee quanta saudades daqui, estou numa correria louca para entregar minha monografia no prazo, e por esse motivo fiquei sumida!

E no post de hoje vou ensinar a vocês fazerem essas belezuras de molduras que ficam LINDAS, e que não parecem de papel (sério gente, não parece mesmo). A ideia surgiu quando eu estava no meu estágio, e nós tínhamos que procurar algo para enfeitar a sala QVT (qualidade de vida no trabalho) por que ela estava sem vida, sem cor, só com o sofá e a TV. E essa sala serve para a pessoa descansar uns minutinhos no seu intervalo e “espairecer”, relaxar. E alguns quadros com boas mensagens seria uma ótima ideia. Sim e o detalhe maior é que tínhamos que decorar gastando o mínimo possível ou reaproveitando algo. Agora vou deixar de conversa e vou mostrar como se faz!

O material necessário será :

  • Folha de cartolina color set
  • régua
  • tesoura
  • fita dupla face
  • lápis comum
  • imagem impressa da sua preferência

A folha color set é bem grande, então eu cortei num tamanho que eu achei que seria ideal e comecei a fazer os traços para cortar e vincar. Vejam abaixo como é o molde:

Em todos utilizei 1,5 cm como mostra no molde.

img_4398
Quanto maio a régua melhor é para poder fazer os traços que marcam onde vai ser vincado.

 

Recorte todos os quadrados que ficaram nas pontas, quanto mais reto você cortar melhor o acabamento ficará.
Eu utilizei 1,5 cm também para medir essa parte que seria cortada.

img_4410

Depois que tiver recortado tudo o que não vai precisar aí é a hora de começar a vincar todas os traços. Eu sempre começo pelos dois lados menores, ou pelo que tem esse recorte na ponta diferente dos outros. Sim e uma ótima dica para vincar é utilizar duas réguas, uma na frente como tá na foto, e a outra atrás. Não tem erro gente, super fácil!

img_4411
Depois que todos os lados tiverem dobrados é só começar a colar as partes agora.
img_4412
Sempre que for colar é bom segurar um pouco para ficar bem retinho e firme.
img_4445
E eles ficaram assim depois de prontos. 

E agora é só colocar o pôster da sua preferência.

img_4651
E esse foi o resultado final!!! Ficaram lindos né? A sala que antes era toda cinza e preta agora ganhou um colorido!!! 

Eu gostei tanto do resultado que resolvi fazer alguns para o meu quarto, e vejam como ficou lindoooo, eu ameiiiii!

img_4787
O de coração e o que tem a Audrey Hepgurn eu não fiz, já tinha comprado eles faz algum tempo. 

E é isso gente, espero que tenham gostado.No meu quarto eu utilizei somente duas folhas, que custaram 0,80 centavos cada uma. É tão fácil decorar um ambiente gastando pouco, é só ter um pouquinho de criatividade e paciência que dá tudo certo!!!

Se gostaram compartilhem, comentem aqui vou adorar ler!

Um beijo e até mais!!

Deixe um comentário

