Como Usar · DIY · inspirações · Look · Moda

DIY: Saia de tutu para fantasia 

Oiii pessoal, tudo bem com vocês?

Quem aí já está contando os dias para o carnaval? (eeeuuuuu) Já prepararam a fantasia?? A minha está quase pronta, decidi que vou um dia de unicórnio 🦄😍 e para isso fui pesquisar como eu poderia fazer essa fantasia com pouco dinheiro, e que ficasse bem linda.
Achei no Pinterest esse tutorial para a saia de tutu, e é muito fácil gente, não tem erro. Eu segui direitinho todos os passos como mostra a foto abaixo, a diferença foi que ao invés de usar o elástico, eu utilizei uma fita.

Vamos conferir??

 

*Foto do Pinterest
Esse foi o material que utilizei, comprei 3 metros de tutu rosa e 3 metros do lilás, a fita eu comprei um metro e meio se não me engano. Mas é só você medir na sua cintura o tamanho certinho para não ter erro. 
Depois cortei cerca de 80cm do tutu, dobrei ao meio e fui cortando as tirinhas para depois fazer a amarração. Não precisa cortar todos do mesmo tamanho, o bonito da saia é quando ela fica com tamanhos mais finos e outros mais grossos. Eu intercalei as cores, amarrando um rosa e um lilás.
Processed with VSCO with a5 preset
E tá aí o resultado final da saia! Esse lacinho eu vou usar para trás. 

E então meninas o que acharam do resultado final??

Eu me surpreendi de verdade! Super fácil de fazer, não gasta com costureira, e todo o material saiu em torno de R$10,00. Quem ainda não me segue no instagram –@jeskaraujo– me segue lá para ver como vai ficar minha fantasia completa!!!

O mais legal dessa saia é que você pode improvisar várias fantasias com ela, dá para usar com body também que está com tudo para esse carnaval.

Me contem se gostaram!!!

Um super beijo, e até breve!! ❤

 

Deixe um comentário

